21 de julho de 2006

Cavalo Baio

Letra: Maria Manuel Cid
Musica: Fado Triplicado

Fui dali, da minha terra
À Feira de Salvaterra
Comprar um cavalo baio
Tem a pele muito fina
Tem muito sedosa a crina
E palheta como um raio

Fui depois a Vila Franca
Para ver como ela arranca
À cabeça da manada
E no Colete Encarnado
Com ele à frente do gado
Não houve rés tresmalhada

À Chamusca fui um dia
Para que o Mestre Zé Maria
O levasse a tourear
E quinta-feira de Espiga
Sem tentar nenhuma briga
Foi uma tarde de pasmar

Certo dia de manhã
Fui à feira da Golegã
Como era o meu desejo
E tive a prova final
Que o meu Baio era afinal
O melhor do Ribatejo

2 comentários:

Anónimo disse...

Força Manel,
é por causa de pessoas como tu que o FADO nunca há-de morrer.
Um grande abraço do Naldo, Belnaldo

merlinX disse...

Este fado é da minha conterrânea Chamusquense "Maria Manuel Cid", grande fado e um grande orgulho da nossa gente!

Saudações.