12 de outubro de 2005

Perdão, façam favor de me dizer

Música: Fado Cunha e Silva
Letra: ???

Perdão, façam favor de me dizer
Se viram por aí, o velho fado
Um tipo da boémia e do prazer
Assim um tudo ou nada, já cansado

Usava calça estreita e uma samarra,
Chapéu à marialva e bota branca
Eu vinha cá trazer-lhe, uma guitarra,
Pra inda ir-mos hoje, a Vila Franca

Pois eu. Já percorri, Alfama inteira e não o vi
Subi ao Bairro Alto e ao Charquinho, dei um salto
Já fui à Madragoa, já corri meia Lisboa
E ainda se calhar, lá pró Ferro de Engomar

Pois bem, vou até à Mouraria,
Tristonha e que sombria,
A moirama está agora
E ali, nas vielas do passado,
Já ninguém conhece o fado,
Ninguém sabe onde ele mora

Eu tinha combinado irmos aos toiros,
Os dois, eu e o fado, na tipóia
O nosso batedor, o mata-moiros,
Levava-nos à noite, prá ramboia

Cear, o bacalhau, como é costume,
Ali, de canjirão, e banza ao lado
O fado, que até cheio de ciúme,
Faltou-nos desta vez, ao combinado

5 comentários:

Anónimo disse...

digam qq coisa como, por exemplo, «qualquer coisa» senão o rapaz pára com este incrível, soberbo, magnífico blogue,
Vale a pena manter viva esta chama!
(desculpa mas 2 sb's não dá para mais elogios...)

Anónimo disse...

Aprendi a gostar do Fado no Diligencia Bar em Coimbra, e ouvi este fado fantástico, o "Perdão, façam favor de me dizer".
E só encontrei a letra aqui!!
Posso encontrar este fado em CD?
Não deixe o Blog morrer!

Anónimo disse...

Afinal...a tradicao ainda e o que era! Mesmo longe de Portugal -nem tanto assim-, no Reino Unido, continua-se a procura de fado, porque fado e esta vida e consequentemente vale a pena ouvir -e continuar a sentir- a tradicao fadista.

Luís Maia disse...

a musica é de autoria de Armando Machado e a letra deste fado é de Manuel Gonçalves de Alameida

David Garrido e Cunha disse...

Obrigadíssimo por este blog :)